Projeto A Cara da Índia

Em função do meu interesse pela área da fotografia cultural, comecei a mapear locais onde a cultura fosse o ponto forte. Descobri que dificilmente encontraria um local onde a cultura fosse tão explicita quanto na Índia. Ver de perto tudo que observei nos livros de Steve McCurry (uma de minhas inspirações) me parecia um sonho distante, mas depois de muito planejamento e organização, modelei um roteiro para conhecer a região.

A Índia é uma avalanche de informações. Não precisamos procurar motivos para fotografar. Eles vêm até você. Basta parar em uma esquina, manter os olhos na rua, e aguardar as pessoas passarem... Pronto! Você tem a cena. Só precisará enquadrar. Na Índia, cada um carrega a sua história nas vestimentas, nos cabelos, no jeito de se expressar, na pele. A cultura e a religião estão impregnadas em cada cidadão indiano.

O conjunto de imagens apresentados neste projeto busca expor, através do semblante de cada fotografado, a cultura e as tradições deste fantástico país que transborda cultura.

 

Execução: Julho e Agosto de 2018.